Como vencer o Exame Nacional do Ensino Médio , como alcançar uma nota absurdamente alta ao ponto de poder escolher qualquer curso ou faculdade desejada? É possível? Respondo que é mais fácil do que você imagina, separei algumas dicas para o ENEM básicas primordiais e tirar aquela esperada nota e escolher o curso desejado. Eu sei, você já viu diversos métodos e maneiras por aí sobre esse assunto, mas te digo, que isso ninguém nunca falou pra você, divulgar minhas experiências de como passar em medicina ou em qualquer curso a sua escolha.

12 Dicas para o ENEM

Durante os estudos pro Exame Nacional do Ensino Médio, segue 12 dicas para o ENEM que eu descobri e ninguém fala pra vocêdiscas para o ENEM

1 – Foco

A preparação correta do exame sempre envolve um tempo, e durante esse tempo certamente virão dúvidas e transtornos, que pode te desanimar e desistir. Muitas são as tentações de tirar o foco. Uma ótima dica é manter o foco é colar mensagens, imagens e fotos relacionadas ao seu objetivo no seu ambiente de estudo. Esse método pode te motivar a continuar estudando assim quando perder o foco.

2 – Concentração

Uma das dicas para o ENEM mais utilizada é a concentração, é muito importante nesse momento, a dica é fazer uma pausa de cerca de 15 minutos a cada 2 horas de estudo, isso porque é o tempo necessário que o nosso cérebro armazene todo o conteúdo estudado.

3 – Hidratação

Um estudo científico afirma: os alunos que tomam de 300 à 500ml de água antes dos estudos tem reações 15% mais rápidas dos que beberam pouca água.

4 – Exercícios Físicos

Faça atividades físicas, também é benéfico a prática de atividades físicas antes dos estudos, pois esse tipo de atividade produz endorfinas, e consequentemente proporcionará maior retenção do conteúdo estudado.

5 – Pratique o Hábito da Leitura

É importante sempre ler muito, para se sair bem na Redação, pois o tema tem grandes possibilidades de ser algo abordado na mídia, você deve “devorar” informações como: jornais, revistas, livros, etc.. o Canal de Redação do Livro dará uma luz nesse tema.

6 – Anote Tudo

Anote tudo em um bloco de anotações, cadernos, etc.. Faça muitos resumos com canetas coloridas, que é uma das dicas para o ENEM mais usadas pelos estudantes com notas altas nas provas do exame e nos Concursos Públicos, pois aumenta a memorização dos elementos anotados.

7 – Exames Anteriores

É extremamente importante resolver questões de exames anteriores, seus conhecimentos podem ser testados resolvendo questões do exame em anos anteriores. Esse método vai facilitar a identificação de deficiências em alguma matéria além de se familiarizar com o exame, é uma das dicas para o ENEM mais importante.

No Momento da Prova

8 – Preferência de Matériasdicas para o ENEM

Dê atenção especial às provas de Matemática e de Redação caso os dias não coincidirem, pois são as provas onde o acerto gera mais resultado.

9 – Compreenda

Compreenda toda a questão antes de responder ou resolver, a compreensão requer uma boa interpretação do assunto. Caso o texto da questão não ficou claro, releia-o.

10 – Mantenha a Calma

Nossos nervos e ansiedade podem atrapalhar no momento da prova. O exame exige toda sua atenção, raciocínio lógico e compreensão dos assuntos abordados no exame. Um estudo organizado te dá confiança a realizar a prova com mais tranquilidade.

11 – Primeiro a Redação

Geralmente a Redação é aplicada no segundo dia de prova, juntamente com questões de múltipla escolha. São pouco mais de 5 horas. É importante começar com a Redação, pois a compreensão do tema vai impulsionar seu cérebro para análises críticas minuciosas, vai estimulá-lo a esboçar ideias. Se a Redação for feita em uma hora e meia restará quatro horas daquelas questões de múltipla escolha.

12 – Respeite a Redação

A Redação é a matéria mais importante dentre essas dicas para o ENEM, o formato da redação do exame é uma dissertação-argumentativa. Não conte histórias, não recitar poesias ou outras loucuras. Existe uma nova regra de correção da prova, se não for respeitado o formato, o texto pode ser automaticamente zerado. Seja objetivo e tenha foco, sem fugir do tema proposto.

É importante Ressaltar o planejamento e organização antes da prova são muito importantes.

Não existe receita de bolo no exame , não caia em falsos tutores ou em materiais desconhecidos, quando um material vem cedido gratuitamente ao público nas redes sociais ou em grupos de e-mails, ele pode estar alterado, antigo e não ser confiável podendo causar sérios danos à organização mental, assim como ocorreu comigo onde mostro minha experiência em meu e-book.

Clique Aqui e Faça Download do E-Book!

Obrigado,



Carlos Meira

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.