Acaba nesta segunda o prazo de matrícula dos aprovados no Sisu 2019/2

0
67

Quem não foi aprovado também tem até hoje para aderir à lista de espera

Por Taís Ilhéu



17 jun 2019, 13h41

Hoje (17) é o último dia de matrícula para os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2019/2. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10. Ao todo, foram 59,2 mil estudantes aprovados nas 76 instituições públicas de Ensino Superior participantes. Para se matricular, o estudante deve verificar junto à universidade ou instituto onde foi aprovado os horários e dias definidos para entregar a documentação.

 

Quem não foi aprovado em nenhuma das duas opções na chamada regular tem também mais uma chance: hoje é o último dia para se inscrever na lista de espera! Para manifestar interesse em participar, o candidato deve acessar o site do Sisu, logar no seu boletim com número de inscrição e senha do Enem 2018 e, em seguida, escolher a opção “Participar da lista de espera”.

Depois disso é só escolher se quer concorrer a uma vaga no curso de primeira ou segunda opção. Ao final da inscrição, uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela. As convocações da lista de espera começam no dia 19/6.

Sisu 2019/2

Nesta edição do Sisu foram ofertadas 59.028 vagas, número recorde das edições de meio de ano. Participam 76 instituições públicas de Ensino Superior de todo o Brasil. O Sisu é a maior porta de ingresso no Ensino Superior público e gratuito no Brasil, e podem se inscrever todos que realizaram o Enem no ano anterior e obtiveram nota superior a zero na redação.





Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.