Aplicativo de leituras oferece assinatura gratuita para estudantes

0
25

A plataforma reúne mais de 100 best-sellers de diversas áreas como economia, história, política e outras

Por Taís Ilhéu



14 jun 2019, 11h29

A partir desse mês, você terá mais um incentivo para conhecer todos os dias, ao menos por 15 minutinhos, livros das mais diversas áreas, como história, finanças, economia, política, tecnologia e outras. A Esens, plataforma de leitura que resume livros de não-ficção em textos curtos e áudios de até 15 minutos, vai disponibilizar assinatura gratuita para estudantes da rede pública e privada.

 

Têm direito à assinatura alunos tanto do Ensino Básico quanto Técnico e Superior, e ela será válida durante todo o período de matrícula. Para ganhar o benefício, o estudante precisa curtir a página da Esens no Instagram e enviar, via mensagem, uma selfie onde aparece o seu rosto e a carteirinha de estudante com a data de validade visível. Depois disso, ele receberá um código para acessar a plataforma gratuitamente.

O objetivo da iniciativa é expandir o hábito de leitura das pessoas e despertar o interesse pelo universo dos livros. Além disso, outra peculiaridade do Esens é oferecer livros que as pessoas normalmente não teriam acesso, seja por serem mais especializados ou por alguns sequer terem sido traduzidos para o português.

Um deles, por exemplo, é o best-seller Homo Deus: A brief Story of Everyone who Ever Lived, que apresenta as mais recentes teorias sobre o surgimento do Homo sapiens na África e debate o que a nossa herança genética pode nos dizer. Quem sabe você não se anima com os mais de 100 resumos do site e resolve explorar as obras originais?




Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.