Candidatos poderão consultar local de prova do Enem a partir de 16/10

145

As informações estarão no cartão de confirmação, disponível no site do Enem a partir dessa data

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quinta (3) que a partir do dia 16/10 os candidatos inscritos no Enem 2019 poderão consultar os locais onde farão as provas nos dias 3 e 10/11. O endereço e número da sala estarão detalhados no cartão de confirmação, que poderá ser acessado pela página do participante, no site do Enem, a partir dessa data. Ao todo, esta edição do exame teve 5,09 milhões de inscritos, que farão as provas em 1.727 municípios. 

Os candidatos poderiam escolher no momento da inscrição a cidade onde desejam fazer as provas do exame, mas a distribuição entre as escolas e universidades que recebem a aplicação da prova é feita pelo Inep. O presidente do instituto, Alexandre Lopes, aproveitou o anúncio para lembrar do planejamento no dia da prova para evitar atrasos: “Antes do exame, é importante que os candidatos avaliem o trajeto até o local da prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar. O objetivo é evitar atrasos nos dias de aplicação”.

Além do local de prova, é importante ficar atento também a outras informações disponíveis no cartão de confirmação, como as instruções sobre os materiais permitidos no dia da prova, se a opção de língua estrangeira escolhida está correta e se constam os dados de atendimento especializado, caso o candidato tenha optado por ele. 

O Inep também pontuou, na nota à imprensa, o reforço no sistema de segurança da prova neste ano: os celulares que emitirem qualquer som, mesmo que estejam guardados dentro do saco plástico lacrado, resultarão em eliminação. Nos anos anteriores já havia brecha para isso, mas cabia uma análise caso a caso. A medida foi oficializada no edital apenas nesta edição. 

O Enem 2019 começa exatamente daqui a um mês, com aplicações das provas nos dias 3 e 10/11, a partir das 13h.


Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.