Como justificar a ausência no Enem 2018?

5 (100%) 1 vote

O Enem 2018 conta com a participação de mais de 4 milhões de candidatos; que realizaram provas nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

Com as notas do Enem 2018, o candidato poderá se inscrever para o Sisu 2019; que terá vagas em diversas universidades públicas brasileiras.

Veja as vagas oferecidas no Sisu para Medicina

Acesse as vagas ofertadas para o Direito no Sisu

Veja como se inscrever no Sisu 2019

Como justificar a ausência no Enem 2018?

A  justificativa de ausência referente ao Enem 2018 será realizada no mesmo período e no mesmo sistema da solicitação de isenção do Enem 2019, o que ocorrerá no início de 2019.

Para que serve o Enem?

Documentos para justificativa de ausência

Na justificativa de ausência é obrigatório inserir documentos que comprovem o motivo da ausência.

O participante que não tiver documentos para comprovar a ausência e quiser fazer o Enem 2019 deverá pagar a taxa de inscrição.

Os documentos variam de acordo com o motivo que gerou a ausência. Eles devem ser legíveis para análise; caso contrário serão considerados documentos inválidos para justificativa de ausência.

Não serão aceitos documentos autodeclaratório, emitidos pelo próprio participante, pais ou responsáveis.

A lista de documentos válidos para justificativa de ausência será divulgada no Edital do Enem 2019, o que geralmente acontece no mês de março.

Quem precisa justificar ausência?

O participante que foi isento da taxa de inscrição no Enem 2018, não compareceu às provas nos dois dias de aplicação e deseja solicitar isenção da taxa de inscrição para a edição de 2019.



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook