Dia dos namorados: o namoro ajuda ou atrapalha seus estudos?

0
28

Reunimos algumas dicas para te ajudar a equilibrar as duas coisas

Por Taís Ilhéu



12 jun 2019, 16h45

Quarta-feira, dia dos namorados… ir ao cinema e curtir a data ou estudar para a última prova de matemática do semestre? E olha lá que os vestibulares de inverno já estão aí e o Enem chega em um piscar de olhos! Será que o seu namoro está mais ajudando ou atrapalhando seus estudos? Reunimos dicas de como equilibrar as coisas nessa fase tão importante da sua vida, para não abrir mão da vaga na universidade e nem da namorada(o)!

Equilibre seu tempo no celular

Está no meio de uma lista de exercícios e resolveu dar uma olhadinha no Whatsapp para ver se o(a) namorado(a) mandou mensagem? Talvez não seja uma boa ideia. Redes sociais podem te distrair e tirar sua concentração nos estudos. Faça da internet uma aliada dos seus estudos e prefira usar um computador, assim você consegue acessar o Google e outras ferramentas de pesquisa sem as notificações do Facebook, Whatsapp ou Instagram chamando sua atenção.

 

Mantenha a concentração durante as aulas

Às vezes, é inevitável que a mente acabe viajando para mil lugares durante uma explicação de botânica ou óptica geométrica. Não deixe que seu namoro seja uma dessas distrações! Por isso, evite mexer no celular ou pensar em assuntos que precisa resolver depois, concentre-se no agora e lembre que essa explicação será essencial para resolver exercícios ou revisar o assunto em casa. Não é um exercício de concentração fácil, mas vale muito a pena.

Reserve os finais de semana e datas especiais para sair

Ainda que rolem alguns simulados ou aulas no final de semana, reserve um momento do sábado e domingo para sair com o namorado. Assim você deixa os outros dias da semana livres para se dedicar aos estudos e também descansar adequadamente (afinal, ficar mexendo no celular e dormir pouco também pode afetar seu aproveitamento!).

Converse com o(a)namorado(a) e se apoiem!

Se ambos estão passando pelo mesmo momento de estudos é ainda mais fácil! Estabeleçam juntos os melhores horários para se verem ou trocar mensagens e, principalmente, sejam compreensivos um com o outro. Com equilíbrio, você não precisará abrir mão do namoro e nem da aprovação no vestibular.




Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.