Enem 2018 começa neste domingo. Veja orientações

Avalie esta postagem

Começa neste domingo, 04, o Enem 2018. Com 5.513.000 inscritos (17% a menos que em 2017) ,  o Enem 2018 começa neste domingo, 04 de novembro, com as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.
São 45 questões de múltipla escolha de Linguagens e 45 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas. Além disso, há uma redação, com valor máximo de 1000 pontos.

Algumas orientações básicas:
Abertura dos portões: 12 horas
Fechamento dos portões: 13 horas (horário de Brasília). Atenção para quem mora em localidades com outro fuso horário.
Início das provas: 13h30
Término das provas: 19h (04/11)
Término das provas: 18h30 (11/11)

 Documentos válidos: cédulas de identidade (RG), Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação e Identidade funcional. Para estrangeiros, a documentação expedida pelo Ministério da Justiça para refugiados e a Carteira de Registro Nacional Migratório também podem ser usadas para entrar no Exame.

 Motivos que levam à eliminação do candidato:

Entre os principais estão a falta de apresentação de um documento original com foto, a chegada ao local após o fechamento dos portões e o diálogo com qualquer pessoa que não seja o aplicador ou fiscal depois do início do exame.

O uso de aparelhos de comunicação, eletrônicos, livros, anotações e acessórios que cubram os cabelos ou as orelhas também são proibidos. Os últimos casos incluem óculos escuros, boné, chapéu, viseira e gorro, segundo o Inep.

 Caneta: somente com tinta de cor preta e corpo transparente.

Atenção: Não esqueça de  transcrever a frase contida na capa do Caderno de Questões para o Cartão Resposta

☺É permitido levar água e alimentos em embalagens lacradas.

 



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook