Enem 2018: Veja tema da redação

5 (100%) 1 vote

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 farão redação referente à “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Conforme cartilha do Enem 2018, o texto deve ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas; desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

Os critérios de correção da redação, que contém cinco competências, estão detalhados na Cartilha de Participante – Redação no Enem 2018. O texto dissertativo-argumentativo precisa ser opinativo e organizado para a defesa de um ponto de vista.

A opinião do autor deve estar fundamentada com explicações e argumentos. O texto é dissertativo porque disserta sobre um assunto proposto, descreve-o e explica-o. É também argumentativo porque defende uma opinião e tenta convencer o leitor com argumentos.

Enem 2018 4 de novembro

Neste domingo, 4 de novembro, os participantes também farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha.

Para que serve o Enem?

Veja como funciona o Sisu

Acesse as universidades e vagas – Medicina Sisu 1º e 2º semestres

As provas começaram às 13h30 e os participantes terão 5 horas de 30 minutos para resolvê-las.

Atendimento especializado

Os candidatos com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais. Deficientes auditivos e surdos que optaram fazer a Videoprova Traduzida em Libras terão duas horas a mais de prova.

Gabaritos e Resultado Enem 2018

A divulgação dos gabaritos se dará em 14 de novembro, no site do Enem 2018.

Resultado Enem 2018

A publicação dos resultados está prevista para o dia 18 de janeiro de 2019. Veja as Universidades que oferecem vagas para o Sisu 2019.

Os treineiros poderão conferir suas notas a partir de março de 2019, mesmo período para a divulgação do espelho da redação do Enem 2018.



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook