FUB abre inscrições para Residências Médicas e Profissionais, 2019

5 (100%) 1 vote

A FUB, Fundação Universidade de Brasília, abre inscrições para Residências Médicas e Profissionais, ingresso 2019, para o Hospital Universitário de Brasília.

Os editais de abertura dos processos seletivos são para ingresso nos programas de Residência Médica; e Residência Multiprofissional desenvolvidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Inscrições

As inscrições para os dois processos de seleção serão realizadas até 30 de outubro. Os valores de taxas para participação estão disponíveis nos editais das seleções.

Inscrições para Residências Médicas

Inscrições para Residências Multiprofissionais

Vagas oferecidas

São oferecidas vagas distribuídas entre os Programas de Atenção Básica, Atenção Oncológica e Atenção Cardiopulmonar.

Os candidatos devem possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, além da inscrição definitiva ou provisória no Conselho de Classe do Distrito Federal. O número do registro deve ser apresentado no momento da matrícula.

Todos os Programas possuem dois anos de duração, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.

Estão disponíveis vagas nos Programas de Acesso Direto e em Especialidades com Exigência de Pré-Requisito. A duração dos programas varia entre um e três anos.

Para concorrer a essas oportunidades, os inscritos deverão possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de graduação em Medicina e inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). Além disso, é preciso apresentar certificado ou declaração de conclusão do pré-requisito caso necessário para o programa desejado. Para os casos de médico graduado em instituição estrangeira ou médico estrangeiro, será necessário diploma revalidado por universidade pública brasileira, em conformidade com a Resolução CNE nº 1, de 18 de fevereiro de 2002.

Provas

As provas objetivas de ambas as seleções serão aplicadas no dia 2 de dezembro de 2018.

Para Residência Médica, há ainda a fase de prova prática de habilidades clínicas — somente para os candidatos ao Programa de Acesso Direto — e avaliação de currículo para todos os candidatos.

A seleção será realizada no Distrito Federal (DF) e o início das atividades dos Programas está previsto para 1º de março de 2019.

Mais informações nos Editais:

Residência Médica

Residência Multiprofissional



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook