Gabarito do Enem 2018 – 2º dia de provas

0
31


Gabarito do Enem 2018 – 2º dia de provas

5 (100%) 1 vote

No último domingo, 4 de novembro, e hoje, dia 11 de novembro, mais de 5,5 milhões de estudantes fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.  No primeiro dia os candidatos fizeram as questões das provas de  linguagens, ciências humanas, além da redação que teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.  Os candidatos que estavam em locais de prova que teve algum problema, como falta de energia, farão as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação no dia 11 de dezembro.

Gabarito extraoficial do Enem 2018 – 2º dia

Logo após a realização das provas, muitos candidatos ficam ansiosos pelo gabarito. A divulgação do gabarito oficial do Enem está prevista para até o dia 14 de novembro. No entanto, diversos professores de colégios e pré-vestibulares resolvem as questões e divulgam os gabaritos. Os gabaritos do 1º dia de provas ddo Enem 2018 já estão disponíveis.

 

Já já divulgaremos o gabarito do 2º dia de provas. Atualize esta página frequentemente.

Quando será divulgado o gabarito oficial do Enem 2018?

Alguns cursinhos pré-vestibulares já disponibilizaram o gabarito extraoficial do Enem 2018. No entanto, o gabarito oficial e os cadernos de questões da edição 2018 do Enem será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do exame, até o dia 14 de novembro.

Quando sai o resultado do Enem 2018?

Os resultados individuais com as notas do Enem 2018 serão disponibilizados no dia 18 de janeiro. A divulgação dos resultados dos treineiros e dos espelhos de redação ainda terá as datas confirmadas pelo Inep. No entanto, acredita-se que a divulgação ocorrerá em março de 2019.

O que fazer com a nota do Enem 2018?

Com as notas obtidas no Enem 2018 é possível concorrer a uma vaga em uma instituição de ensino superior em 2019 por meio dos programas do Governo Federal:

  • Programa Universidade para Todos (Prouni): dá para ingressar com uma bolsa de estudo integral ou parcial;
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), concorrendo a uma bolsa estudantil;
  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu), concorrendo a uma vaga em instituição pública;

A nota do Enem 2018 também pode ser utilizada para ingressar em uma universidade portuguesa.



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook