Inep nomeia novo responsável pelo Enem

0
98

O novo Diretor de Avaliação da Educação Básica é o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza

Por Taís Ilhéu



22 ago 2019, 16h30

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nomeou hoje um novo responsável pela Diretoria de Avaliação da Educação Básica. Quem ocupará o cargo é o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, que se torna agora o responsável direto pelo Enem, maior avaliação e porta de ingresso para o Ensino Superior do país. 

 

Carlos Roberto é o quarto ocupante do cargo apenas esse ano, e assim como os antecessores não tem formação específica em avaliação educacional. Ele atuou apenas na área da Defesa, como instrutor no Exército, chefe do Centro de Defesa Cibernética e comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército. Ele é doutor em altos estudos militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

A troca de ocupantes de diversos cargos do Inep e do MEC esse ano (incluindo o próprio ministro da Educação) chegou até a colocar em xeque a viabilidade de realização do Enem. Além disso, a gráfica que imprimia a prova acabou declarando falência e uma outra precisou ser contratada às pressas. Em nota ao G1, o Inep informou que a nomeação de Carlos Roberto como diretor de avaliação básica neste momento não interfere no andamento do Enem, marcado para os dias 3 e 10/11.





Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.