Questão sobre uso da internet, da Faculdade Campo Real

Avalie esta postagem

(Campo Real/2019) Quase metade dos usuários da internet no mundo está concentrada em dois países, China e Índia, os quais, paradoxalmente, também contabilizam o maior contingente sem acesso à rede, os chamados off-line. A respeito do assunto, assinale a alternativa correta.
A) Embora grande, o mercado chinês é um mercado difícil de ser conquistado pelas grandes multinacionais de tecnologia, como o Google, em face da forte censura do governo à rede.
B) Manter uma enorme população off-line é uma maneira de resguardar as pessoas diante da violência de gênero on-line, aí incluídas a exposição íntima, a ofensa e a intimidação.
C) O bloqueio ou prevenção intencional de disseminação da informação na internet, responsável pelo elevado número de pessoas off-line, é uma prerrogativa do Estado e, por extensão, não se configura em violação aos direitos humanos.
D) O maior obstáculo à penetração dos smartphones de última geração no mercado indiano é a falta de infraestrutura de comunicação.
E) China e Índia correm o sério risco de terem suas culturas influenciadas pelos costumes ocidentais caso não mantenham o acesso à internet restrito às suas elites intelectual e econômica.

Resolução:
Tanto a China como a Índia são países em que o governo exerce forte censura sobre a internet.
Resp.: A

Veja ainda:
– Questão comentada sobre modelo econômico chinês, do Enem.



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook