Saber o seu local de prova com antecedência é essencial para garantir que você se planeje da melhor forma no dia da prova. Desde 2015, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não envia mais o endereço da sua prova pelos correios.

 

A data da divulgação do cartão de confirmação está prevista para sair no dia 22 de outubro, com ele você consegue consultar o local que irá realizar a sua prova.

Fique atento aos canais oficiais do Ministério da Educação (MEC) e do INEP.

Enem Local de prova: o que você precisa saber

O local de prova é disponibilizado pelo INEP,e está disponível para consulta no seu cartão de confirmação, localizado na página do participante. Para acessá-la, basta informar seu CPF e a senha que você cadastrou no momento da inscrição.

Se você esqueceu a sua senha do Enem, saiba como recuperá-la.

 

Logo que entrar na página do participante, você verá o local de prova.

Local de prova do Enem

Leia também: Cartão de Confirmação do Enem: o que saber
Saiba também: Como foi a prova do Enem 2016

Sabendo o endereço do seu local de prova você consegue se planejar para chegar no horário certo. Nos dias das provas, os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília). Com o endereço, você pode usar aplicativos como Google Maps para estimar quanto tempo leva da sua casa para o local de prova, além de pesquisar possíveis rotas de transporte público em algumas cidades. Lembre de sair com bastante antecedência para não correr o risco de não conseguir entrar no local de prova.

 

Leia também: Tudo sobre o Enem 2017
Saiba mais: 09 dicas para fazer uma prova dissertativa

Para informações oficiais completas sobre o Enem, acesse o edital da Prova.

>>> Conte com a gente para se preparar para o Enem. Clique aqui para criar uma conta grátis no Como Passar Em Medicina ou para continuar estudando. <<<