Site reúne filmes de atualidades gratuitos para estudar para o vestibular

0
13

Reúna os amigos, prepare a pipoca e o caderno para anotar

Por Taís Ilhéu



10 set 2019, 12h04

Os grandes vestibulares do país estão chegando! Em dois meses, vestibulandos de todo o país farão as provas do Enem, USP, Unicamp e Unesp e outros. Com a proximidade, não é o momento de deixar a energia ir embora e tampouco de se desesperar e querer abraçar todas as apostilas e livros do mundo. Além de revisar os conteúdos que já estudou, aproveite esse momento para aprender de forma mais descontraída e leve. A gente te dá uma dica: que tal reunir os amigos vestibulandos e assistir a filmes que podem te ajudar na hora da prova? 

Uma plataforma na internet chamada Videocamp pode te ajudar nesta tarefa. Eles criaram a lista “Para se preparar para as redações dos vestibulares”, já que a redação dos vestibulares exige conhecimento de assuntos correntes e boa argumentação.  

 

São 20 filmes de ficção e não-ficção. Os temas são os mais em alta no momento, como gestão de recursos naturais, mobilidade urbana, questões de gênero, religiosidade, política etc. Entre os títulos estão o documentários Água Mole, Pedra Dura, sobre a escassez de água, Carne, Osso, sobre trabalho escravo na indústria da carne, e Púlpito e Parlamento: Evangélicos na Política, que trata da ascensão de grupos religiosos na política. 

Além dessa lista, a plataforma reúne ainda diversas outras sobre política, cidadania, educação, meio ambiente, inclusão e outros temas. Para ter acesso aos filmes é simples: cadastre-se no site, preenchendo uma ficha, marque um dia para sua exibição e reúna pelo menos cinco outras pessoas para assistir com você (sim, é preciso fazer um relatório e mandar fotos de todo mundo assistindo). A plataforma ainda oferece ajuda com divulgação e até estrutura. No tutorial disponibilizado no site é possível assistir ao passo a passo para se tornar um exibidor. 

A Videocamp conta com a colaboração de diversas produtoras independentes e instituições como a Maria Farinha Filmes, Oz Produtora, Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e a Vitrine Filmes.



Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.