Vestibular FMP/FASE – Calendário do Vestibular FMP/FASE

112

Vestibular FMP/FASE – Faculdade de Medicina de Petrópolis e Faculdade Arthur Sá Earp Neto

Vestibular FMP/FASE 2020

Vestibular Medicina FMP – Faculdade de Medicina de Petrópolis

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) oferecerá 150 vagas no próximo vestibular, para ingresso em 2020. Do total de vagas, 75 serão para o primeiro semestre e as outras 75 para o segundo. Essa será a única oportunidade para aqueles que desejam ingressar no ano letivo de 2020.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro deste ano (medicina.fmpfase.edu.br).

A prova será aplicada pela Fundação Cesgranrio, no dia 06 de outubro.

Sobre a FMP/FASE

Recentemente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) garantiram o certificado de acreditação de Escola Médica de Qualidade para a Faculdade de Medicina de Petrópolis. A avaliação é conferida pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), criado em 2015 pelas entidades, baseado em modelos internacionais. Além disso, a FMP/Fase é considerada uma instituição cinco estrelas pelo MEC e referência na área, segundo o ministério, como faculdade de ensino superior de excelência na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, com programas de residência em diversas áreas.

A FMP/Fase tem uma ótima reputação no mercado de trabalho. Com duração de seis anos, o curso de Medicina da faculdade tem um currículo diferenciado. Os alunos da FMP/Fase saem na frente dos estudantes de outras escolas, pois aprendem colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, nos laboratórios, cenários de prática e projetos, distribuídos em diversos espaços com pacientes reais no dia a dia, através da rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e inseridas na rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias, o Ambulatório Escola com amplo e moderno espaço assistencial, e variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado.

“A faculdade também tem parceria com o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, para atuação de residentes e alunos. Em Petrópolis, além do HAC e do DIP, os alunos também atuam no Ambulatório Escola e no Hospital Clínico de Corrêas. Assinamos, ainda, convênio com o Hospital Santa Teresa para atuação dos alunos do 6º ano no Pronto Atendimento, com Urgência e Emergência, onde a nossa Liga de Cardiologia já atua há algum tempo”, conta o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães.

A faculdade ganhou obras de ampliação e um anexo sustentável, que aproveita a água da chuva e a energia solar. São quatro novos pavimentos, com uma quadra poliesportiva e vestiários, um auditório e mais 15 salas de aula, além do Centro de Simulação Realística, onde os alunos vivenciam as situações e os desafios do dia a dia de uma unidade de saúde. Através de robôs, que respondem como um ser humano às ações praticadas, são realizados treinamentos próximos da realidade, permitindo aos estudantes praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente.

A FMP/Fase é uma instituição que faz vultosos investimentos na área de pesquisa de ponta, procurando envolver o aluno no ambiente da investigação científica, mediante monitorias e iniciação científica, promovendo o espírito da necessidade de atualização profissional em sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia. A faculdade promove e sedia eventos nacionais e internacionais com profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e estejam atualizados com a realidade de atuação na área médica.

Comentários do Facebook
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.