Videoaula do Curso Enem – Embriologia

22

Nesta aula, conheça um panorama das principais etapas do desenvolvimento embrionário

A embriologia é uma área de estudos dentro da biologia que estuda especificamente o desenvolvimento dos seres vivos do momento da fecundação até a formação dos tecidos, órgãos e sistema. Para quem pensa que ela é incomum no Enem e outros vestibulares, é bom prestar um pouco mais de atenção: a embriologia geralmente é abordada a partir de temas atuais e interdisciplinares como clonagem e trabalhos com célula tronco. 

Para trabalhar essas questões, no entanto, é preciso entender quais são as fases de desenvolvimento de um embrião até que ele se torne um feto. Geralmente, elas são estudadas a partir das semanas de gestação. Durante estas fases, é possível observar como as primeiras células se dividem, quais os primeiros orifícios e primeiros órgãos a se formarem. 

É bom lembrar que esse processo não é exclusividade do ser humano! A embriologia também se dedica, por exemplo, aos estudos dos diferentes ovos de cada espécie. Apesar disso, nos últimos anos o Enem cobrou mais a embriologia humana, e por isso é importante dar atenção especial a ela. 

Nesta aula, o professor Rodrigo traz um panorama das principais etapas do desenvolvimento embrionário, além de comentar como o assunto já foi cobrado em edições anteriores do exame e de outros vestibulares. 

A aula “Embriologia” integra o acervo de 200 vídeos do Curso Enem do Como Passar em Medicina, que publica novos conteúdos todas as terças e sextas-feiras para te preparar para o maior vestibular do país.

Todas as videoaulas do Curso Enem são feitas em parceria com o curso Poliedro e estão disponíveis apenas para assinantes, que podem ter acesso a todo novo conteúdo e ao já publicado nos anos anteriores, além de exercícios comentados e material de apoio, por R$ 12,90 mensais. Saiba mais sobre o curso.


Fonte: Como Passar em Medicina

Comentários do Facebook
 
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.